quinta-feira, 22 de novembro de 2012

'O astro' e 'A mulher invisível' ganham prêmio Emmy Internacional


A novela "O astro" e a série "A mulher invisível", da TV Globo, foram vencedores do Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial. A cerimônia que anuncia os vencedores foi realizada na noite de segunda-feira (19), em Nova York.
"O astro" ganhou na categoria Novela. A produção de 2011, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, baseada na novela homônima de 1978, de Janete Clair, teve no elenco Rodrigo Lombardi como o personagem principal Herculano Quintanilha, além de Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Daniel Filho, Regina Duarte e outros. Concorriam na categoria as tramas portuguesas "The fire of the rose" e "Holy remedy" e a sul-coreana "Iron daughters-in-law".
Da esquerda, Claudio Torres, o apresentador da premiação Cheyenne Jackson e o roteirista Mauro Wilson recebem o prêmio por 'A mulher invisível' (Foto: AP/Henny Ray Abrams)Da esquerda, Claudio Torres, o apresentador da premiação Cheyenne Jackson e o roteirista Mauro Wilson recebem o prêmio por 'A mulher invisível' (Foto: AP/Henny Ray Abrams)
A série "A mulher invisível", baseada no filme homônimo de 2009, de Cláudio Torres, ganhou o prêmio na categoria Comédia. A história de Pedro (Selton Mello), sua namorada "imaginária" Amanda (Luana Piovani) e a esposa Clarisse (Débora Falabella) venceu as séries "Absolutely fabulous" e "Spy", do Reino Unido, e "What if?", da Bélgica na premiação.
A TV Globo concorreu em cinco das nove categorias entre as produções de entretenimento anunciadas na segunda-feira.
Rodrigo Lombardi, estrela de 'O astro' (Foto: Divulgação/TV Globo)Rodrigo Lombardi, estrela de 'O astro' (Foto: Divulgação/TV Globo)
"Homens de bem", uma co-produção da TV Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, foi um dos indicados na categoria Telefilme. "Por toda a minha vida", sobre o compositor Cartola, foi um dos finalistas na categoria Programas de Arte. O vencedor da categoria foi o alemão "Songs of war". A série "Planeta extremo", exibida pelo "Fantástico", concorreu a melhor Programa Não Roteirizado. O vencedor na categoria foi "The Amazing Race", da Austrália. 
Nas outras categorias, os vencedores foram a argentina Cristina Banegas como melhor atriz, o argentino Darío Grandinetti como melhor ator, "Braquo", da França, na categoria Série de Drama e "Terry Pratchett: Choosing to die", do Reino Unido, na categoria Documentário.  
Em 2009, na categoria Novela, “Caminho das Índias”, de Glória Perez, levou a estatueta entre produções de entretenimento. O Emmy para programas jornalísticos de 2012 foi anunciado em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário