domingo, 24 de fevereiro de 2013

Você já conhece a Amelie?

Filme: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Ano: 2001
Titulo Original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
Nota:
                Cartas que chegam anos depois, vídeos que aparecem misteriosamente e um homem. Esse s são apenas alguns dos atrativos do filme que talvez seja o melhor de Jean-Pierre Jeunet, “O Fabuloso destino de Amelie Poullan”.
         Ambientado nos mais bonitos bairros de Paris, o filme conta a história de uma jovem estranha que nunca teve muito convívio com a sociedade, um dia sua vida muda ao achar uma caixa de um menino que morou em seu apartamento há muito tempo. Ao ver a alegria com a qual o homem, agora com seus quarenta e tantos anos, recebe sua caixa de infância, Amelie decide ajudar todos aqueles que necessitarem e assim nos leva por emocionantes aventuras em um mundo cheio de vermelho e verde.
         Tudo nesse filme encanta de uma forma impressionante, as personagens têm características fortes que são difíceis de ser esquecidas, sem contar que cada romance tem um toque muito natural, dando mais realidade a história, e sempre tem as sacadas geniais do roteiro, é impressionante!
         Outro ponto alto desta produção francesa é a fotografia. Se eu pudesse viveria em um mundo daquele jeito, é simplesmente foda!
         Caso ainda não tenha visto, por favor assista à esse filme de beleza infinita.
         Confira algumas fotos:






Um comentário:

  1. Melhor comédia romantica (se é que pode ser classificado assim) de todos os tempos! Amo esse filme!

    ResponderExcluir