Mestre de cerimônias do Baile da Vogue, Gaby Amarantos já está a mil para a festa que já começou no Hotel Unique. A cantora recebeu a Vogue em sua suíte para uma conversa rápida enquanto se arrumava. “Não estou nervosa. Estou acostumada a conversar com o povo e muito feliz com a maneira que a moda está acolhendo o meu trabalho”, diz ela, enquanto mostrava suas malas de viagem. Gaby viaja com três, sempre: uma para o figurino “maximalista”, como ela define, outra só para os acessórios, e uma terceira para “roupas normais”. Ela leva ainda uma “mochila da tecnologia”, com modens, notebook e outros gadgets.
Ligada no assunto, Gaby diz que seu vestido é do futuro, “tipo ano 3020″. Ele é todo feito com fios de fibra ótica, obra do estilista Guilherme Rodrigues, que costuma assinar seus figurinos. Para completar o look, cabeça anos 20 para combinar com o tema do Baile.
Gaby contou que, para se preparar para o carnaval, faz um banho de descarrego. “Você precisa tomar por três dias seguidos, na mesma hora. A água é só do pescoço para baixo e eu misturo amoníaco. Aí jogo no corpo um mix de canela, açúcar e mel, algumas gotas de essência e café, que é um esfoliante poderoso”, ensina ela. Mas, segundo a cantora, a receita só funciona se você tiver fé. Animada, ela deixa a conversa com o recado: “Vou fazer todo mundo dançar, vai ser uma festa de aparelhagem!”. Estamos ansiosos.