quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quer saber como você ficará em 20 anos? Faça a simulação


AnamaraVocê gostaria de saber como seu rosto envelhecerá e como você poderá ficar daqui a 20 anos? Uma maneira rápida, fácil e gratuita de satisfazer sua curiosidade é o site do  In 20 Years . Com ele, é possível obter uma previsão de como você será daqui a duas décadas através do software de reconhecimento facial que acrescenta rugas e marcas de expressão de maneira bastante realista.
Mas não leve o programa muito a sério, pois ele trará uma visão bastante pessimista de seu futuro! Encare o resultado como uma brincadeira e não vá perder noites de sono com o futuro apocalíptico que o site anuncia.

Como você ficará em 20 anos

futuroBrincar com o  In 20 Years  não requer prática nem habilidade. Não é preciso instalar ou executar nenhum programa: basta entrar no site, fazer pequenos ajustes e escolher a foto e clicar em “Upload your photo”.
Os pequenos ajustes que precisam ser feitos antes de subir a sua foto são realmente simples, mas muito importantes para garantir que a transformação fique a mais realista possível: você precisa selecionar o sexo do fotografado; se ele tem mais de 20 anos ou mais de 30 anos; ou ainda se o retratado usa drogas ou não (aqui, vale inclusive o uso de cigarros e bebidas, e não apenas drogas ilícitas). Estes elementos aumentarão ou diminuirão os efeitos da idade, como na vida real.
imgIn 20 Years, em alguns segundos, acrescenta na imagem rugas e uma aparência envelhecida. Após finalizar a transformação, você poderá visualizar a imagem com um “antes e depois”: sua foto atual dividirá espaço com uma outra imagem emoldurada, 20 anos à frente. A imagem que ilustra este parágrafo fez uma “previsão” pessimista do futuro de Anamara: se ela fumasse e já passasse dos 50 anos, ficaria desta forma.

Dicas para um envelhecimento “perfeito”

O software de reconhecimento facial do  In 20 Years  é bem poderoso e fornece uma transformação bastante aproximada da vida real (porém com uma boa dose de exagero), além de manter sua foto bastante nítida. Mas, para que o resultado seja o melhor possível, algumas dicas farão a foto ficar muito mais interessante:
  • Utilize imagens somente de rosto, e com a melhor resolução possível, para obter um resultado mais fiel;
  • Dê preferência a imagens em que a pessoa esteja totalmente de frente e sem elementos no rosto, como óculos, por exemplo;
  • Quanto melhor a iluminação das fotos, melhor o resultado da simulação.
Mas não se preocupe se o resultado for esquisito. Se você buscou um resultado 20 anos à frente mas ficou parecendo 40 anos mais velho, não leve a brincadeira à sério e nem pense em fazer uma plástica só por causa do resultado do antes e depois. O intuito do site é exagerar e fazer uma brincadeira com a sua foto ou a dos seus amigos, e não apresentar o seu futuro à risca.

Compartilhe o resultado em blogs e redes sociais

Além do reconhecimento facial ser realmente bom, outro ponto positivo do  In 20 Years  é sua quantidade de maneiras para compartilhar o resultado da transformação. O site oferece, além da opção de salvar para seu computador, a possibilidade de compartilhar em dezenas diferentes blogs e redes sociais, incluindo o Orkut, Facebook, Wordpress, MySpace e muito mais. Além disso, é gerado um código HTML para você colocar a imagem em qualquer site e ainda uma URL para você entrar diretamente na foto criada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário